segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Jogo de vôlei histórico em Varsóvia


A 18ªº edição do Mundial Masculino de Vôlei já entrou para a história. No sábado, no Estádio Nacional de Varsóvia, 62 mil espectadores acompanharam a vitória da seleção da Polônia, a anfitriã do torneio, derrotar a Sérvia, com certa facilidade, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/18, em 1 hora e 23 minutos.
O estádio, que costuma receber partidas de futebol, foi adaptado para abrigar a abertura do Mundial de Vôlei. E a ação deu certo, tanto que o estádio ficou completamente lotado. E, apoiado pelo seu torcedor, a Polônia conquistou a vitória na partida de abertura do torneio.
Michał Winiarski foi o principal destaque da partida ao marcar 14 pontos para a Polônia, três a mais do que o sérvio Aleksandar Atanasijevic.
O jogo foi válido pelo Grupo A do torneio, que teve a sua primeira rodada completada neste domingo, com as partidas Venezuela x Argentina e Camarões x Austrália. Polônia e Sérvia só voltam a entrar em quadra na próxima terça-feira. Os donos da casa enfrentam a Austrália, enquanto a Sérvia, em busca da reabilitação, medirá forças com a Argentina.
No domingo, foram serão disputadas outras duas partidas, na cidade de Wrocław, todas válidas pelo Grupo A, Venezuela 0 x 3 Argentina e Camarões 0 x 3 Austrália.
A estreia da seleção brasileira, que está no Grupo C, na manhã desta segunda-feira, às 8 horas (de Brasília), diante da Alemanha.