terça-feira, 13 de março de 2012

Futebol: Brasil X Japão em outubro em Wrocław


As seleções de futebol do Brasil e do Japão jogarão dia 16 de outubro no Estádio Municipal de Wrocław, na Polônia.
A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo prefeito da cidade Rafał Dutkiewicz. Segundo ele, uma carta de intenções já foi assinada para que o amistoso internacional aconteça. A cidade da Baixa Silésoa demostrada assim que projetos tão interessantes de futebol podem ser realizados sem a mediação da Federação Polaca de Futebol.
O que causa estranheza no comunicado é que a seleção canarinho, que nunca jogou na Polônia, vai jogar contra o Japão e não contra a seleção polaca.
Bem humorado o prefeito disse que este será o hit da temporada e que "eu vou estar torcendo para o Brasil". Acrescentou que deve ser finalizado em breve contrato particular, que irá incluir detalhes do projeto. Ainda segundo o prefeito de uma das cidades polacas mais industrializadas do país, representantes de Wrocław fizeram contato com a agência de marketing que possui os direitos dos amistosos da seleção brasileira e houve acordo nos termos do contrato para o jogo no Estádio Municipal da cidade.
Recentemente inaugurado para os jogos da Eurocopa 2012, o estádio tem capacidade para 42.771 espectadores, o gramado tem 68 X 105 metros.