sábado, 12 de fevereiro de 2011

Wyborcza: Melhores fotos de 2010

GLEB GARANICH - REUTERS
As feministas do grupo ucraniano "Femen" protestaram contra uma nova lei que, durante a EuroCopa 2012 trará mudanças no poder local da Ucrânia.
As feministas do Femen organizaram um programa nacional cujo lema é "A Ucrânia não é um bordel", que visa combater o turismo sexual na Ucrânia. Outro lema é "O sexo não está à venda", que luta contra a indústria pornográfica do sexo e na Ucrânia.
O protesto da foto foi realizado no último dia 21 de janeiro, nas ruas de Kiev, capital da Ucrânia. E na edição de uma revista masculina "Loaded", que saiu às bancas no dia 4 de fevereiro, as feministas do Femen aparecem em novo protesto, agora além dos corpos desnudos porções de Pierogi.

UEFA pune Lech e desqualifica estádio de Poznań

Foto: Andrzej Monczak
Apenas metade dos telespectadores podem ser acomodados no estádio da ulica (rua) Bułgarskie para assistir o jogo válido pela Copa UEFA entre Sporting de Braga (Portugal) e Lech Poznań (Polônia). O clube polaco também deve pagar 20 mil euros de multa e está ameaçado de jogar as demais partidas sem a presença do público. Essa punição severa da UEFA foi dada por haver negligência no estádio da capital da Voivodia da Wielkopolska. A venda dos bilhetes para o jogo com o time português na próxima quinta-feira, dia 17 foram suspensos.
A Federação de Futebol aplicou a punição sobre o Lech na quarta-feira, mas a diretoria do clube, anunciou-a somente nesta sexta-feira em seu site oficial.
O departamento de controle e disciplina da UEFA se baseou na negligência do clube quanto a organização da evacuação dos torcedores do estádio da cidade e saidas de emergência muito estreitas, o bloqueio da nos degraus das arquibancadas e a precariedade da da saída das numeradas no estádio.
A pena aplicada é muito dolorosa para o Lech. E não apenas, por causa dos 20 mil euros, que terá de pagar para a UEFA, mas a redução de 50% da venda dos ingressos para o jogo na próxima semana com o Sporting de Braga. Isto significa apenas 20 mil torcendores apoiando a difícil missão de ganhar do clube português.