quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cracóvia, cenário de filme de Bollywood


Fotos: Adam Golec


Em junho, estreiará nos cinemas da India o thriller "Aazaan" (conhecido sob o título de "Mujjahir"). Aproximadamente 20 minutos do filme foi gravado em Cracóvia. Será mostrado Vamos ver, entre outros: Plac Szczepański, ulice: Pijarską i Floriańską, Rynek Główny, Kazimierz e Balice. A data da première na Polônia ainda é conhecida.
Estas fotos são das gravações em Cracóvia e o vídeo abaixo é da promoção do filme nos cinemas na India e que já está no youtube.
Bollywood veio gravar em Cracóvia, no início de outubro do ano passado. O filme indiano fala sobre a tentativa de se fazer um ataque terrorista com armas biológicas roubadas. Estrelado por Sachin Joshi, que se associou a Arya Babbar. Paisagens cracovianas foram escolhidas como pano de fundo para cenas de ação espetaculares, efeitos especiais perseguições, lutas e explosões.
Na praca Szczepański, os cineastas trabalharam para gravar a cena de fuga onde um ator indiano foi substituído por um dublê polaco. O herói pulou a janela e, em seguida, sai pulando sobre as varandas até chegar ao chão, correndo pela rua do canto.
A escolha do local "europeu e histórico" foi selecionado por sua concepção, construção e um grande espaço quadrado, ideal para a equipe de filmagem. Por trás da cena do Hotel Forum (interditado e fechado há alguns anos) foi filmado a cena de luta entre um coreógrafo e coordenador de acobracias. A cena da explosão foi realizado diante de um maquete da Basilica de Santa Maria (Mariacka). Esta cena foi o prelúdio da cena de ação mais espetacular de Cracóvia, a cena da explosão no Rynek (praça central) realizada no dia 12 de outubro.
Várias ruas de Cracóvia também foram cenário para inúmeras perseguições. Uma delas acabou na ponte Pilsudski, de onde o perseguido saltou para dentro de um barco no rio Vístula. Os atores de Bollywood também aparecem no bairro judeu do Kazimierz, no restaurante Alchemia, no aeroporto de Balice e no monte Kopcy de Kosciuszko.
Além da Polônia, o herói indiano vai ser visto na Alemanha, República Tcheca, Marrocos e China. Trabalharam para gravar as cenas em Cracóvia, mais de uma centena de profissionais, sendo mais de 50 deles vindos diretos de Bollywood.