sexta-feira, 30 de abril de 2010

Três já têm 100 mil assinaturas



Bronisław Komorowski do PO, Jarosław Kaczyński do PiS e Waldemar Pawlak do PSL já têm as cem mil assinaturas necessárias para pode registrar o seu candidato na comissão eleitoral.
A Comissão Nacional Eleitoral registrou 17 comitês para as eleições: Waldemar Pawlak, Kornel Morawiecki, Andrzej Lepper, Marek Jurki, Bogdan Szpryngiel, Bogusław Ziętki, Bronisław Komorowski, Janusz Korwin-Mikke, Roman Sklepowicz, Ludwik Wasiaki, Józef Wójcik, Andrzej Olechowski, Zdzisław Podkański, Grzegorz Napieralski, Jarosław Kaczyński, Krzysztof Mazurski e Gabriel Janowski.

Quantos deles realmente estarão aptos a concorrer na eleição será decidido até às 42 horas do dia 6 de maio. Até essa data, a Comissão Eleitoral vai estar aguardando a lista de assinaturas de apoio ao candidato. Saem, aqueles que não conseguirem apresentar os abaixo-assinados.

Para Adam Lipinski, vice-presidente do PiS, o partido vai entregar a lista apenas no dia 04 de maio, pois querem apresentar a lista com muito mais do que as cem assinaturas. ."É uma pena desperdiçar essas vozes que estão ainda para assinar".