quarta-feira, 15 de abril de 2009

Polônia com mais sedes

Obras no estádio de Poznań - Foto: Andrzej Monczak 

A Eurocopa de 2012 poderá ter 5 sedes na Polônia e três na Ucrânia. Pelo menos é o que se observa após a análise dos relatórios realizados pelos especialistas nas 12 cidades pré-qualificadas para sediar os jogos, seis em cada país, sendo quatro titulares e duas de reserva.
A decisão do Comitê da UEFA será conhecida em 12 de maio próximo. Michel Platini esteve ontem na Ucrânia e hoje chega a Polônia. Segundo o ministro dos esportes e chefe do comitê organizador polaco Mirosław Drzewiecki deverá mostrar o andamento das obras do estádio nacional em Varsóvia, que está sendo construído nas margens do rio Vístula. 
Pelo que já conseguiram de infra-estrutura as cidades polacas escolhidas que serão escolhidas serão 1. Varsóvia, 2. Gdańsk, 3. Kraków, 4.Wrocław, 5. Poznań. Chorzów, próxima a Katowice ficaria de fora. Cracóvia ainda é cidade reserva, mas a cidade está mais avançada nas exigências da UEFA que a própria capital Varsóvia.

Sendlerowa na CBS

Na próxima segunda-feira, dia 19 de abril, a TV norteamericana CBS apresentará o filme sobre a heroína polaca Irena Sendlerowa. Se a Globosat brasileira não reeditar as transmissões desta TV será possível assistir na Sky.
Irena Sendlerowa, chamada Sendler pelos judeus, salvou na segunda guerra mundial 2500 crianças judias das garras dos alemães nazistas.