domingo, 3 de fevereiro de 2008

Wawel com céu azul

Foto: Ulisses Iarochinski
As torres da Catedral de Wawel, em Cracóvia, contrastando com um céu azul e sol forte de inverno. Neste domingo, 3 de fevereiro de 2008, sem neve e temperatura inimaginável de 5 graus positivos para esta época de inverno polaco.

Balaio no carnaval de Cracóvia

Ostatki Pulsujące Sambą - Impreza Brazylijska. (últimas pulsações do samba - festa brasileira) é a festa que deve animar a terça-feira de carnaval em Cracóvia no ritmo do samba. Acontece no Klub KIJÓW, ulica Krasińskiego, a partir das 20:00 horas. A animação fica por conta de um grupo de São Paulo que se apresenta na Sala Grande juntamente com a Akademia Tańca de Cracóvia.
Os músicos paulistas do projeto "Brazylia Cantado" são acompanhados por um polaco, que criou o projeto „Brazylia Śpiewana Projekt”. Após as apresentações, o público poderá dançar ao som do DJ Faber do Restaurante Blue Cactus Iguana Lounge, de Varsóvia. Nos dias 6 e 7, na mesma discoteca será apresentado o filme „MACUNAIMA”, na sala studio, 21:30 horas.
O quinteto Balaio é formado por músicos paulistas e um polaco (que está estudando música no Brasil). Em São Paulo costumam se apresentar no Café Piu Piu. São do Balaio, o compositor, gitarrista e vocalista Leonardo Bianchini, o gitarrista Leonardo Magalhães, o guitarrista e vocal Leonardo Bianchini, guitarrista e vocal Luiz Antonio Brandileone, o baixo Andre Henrique, o percussionista Andre Kurchal, o percussionista Cristiano Santiago e o polaco Kuba Pałys no piano.Biletes a 10 zł (ulgowy) e 15 zł (normalny). O evento tem apoio do Cônsul Honorário brasileiro, o polaco Sr. Paweł Świderski.

Inscrições abertas: Festival de Łódż

Na camiseta do fortão: "Mostre-me mamilos"
Estão abertas as inscrições para o 19° Festival Internacional dos "Comics" de Łódż. maiores informações em www.komiksfestiwal.com. (também em inglês). Cartunistas, humoristas do traço, professores de artes, estudantes podem participar com palestras sobre o assunto, ou simplemente enviando seus trabalhos originais (charges) para concurso. Todos os trabalhos, cartuns (charges, tiras) e temas para palestras devem ser enviados para a organização do evento até 31 de março de 2008. Para maiores informações e solicitação do regulamentos: Krzysztof Skrzypczyk, no skrzypczyk@poczta.onet.pl , ou pelo tel., +48512530667.