domingo, 25 de abril de 2010

Cimoszewicz: Jarosław não tem chances

Włodzimierz Cimoszewicz

O ex-primeiro-ministro e ex-chanceler e agora senador independente Włodzimierz Cimoszewicz acredita que se Jarosław Kaczyński, o gêmeo do presidente falecido no desastre aéreo decidir se candidatar a presidente nas próximas eleições, não terá chance alguma de vitória. A reunião do Conselho Político do PiS - Partido Lei e Justiça, que indicaria o candidato do partido, foi cancelada.
Segundo Cimoszewicz afirmou em entrevista para Agência Rádio de Informação que, "esse é um chamado eleitorado negativo, as pessoas que certamente não votaram a favor desta política ainda são em grande número e todos os sentimentos de compaixão, arrependimento não se traduzem em maior apoio político".
O senador observou que, se Jarosław Kaczyński decidir iniciar a campanha como candidato, a eleição será muito difícil. Para Cimoszewicz, o candidato do PO - Partido Plataforma Cívica, Bronisław Komorowski tem uma grande chance, isto se não cometer erros. "A maior ameaça para a Komorowski é ele próprio e seu partido", disse o antigo primeiro-ministro. Ele acrescentou que, se o Plataforma Cívica estiver muito convicto da vitória e com certeza vai tentar convencer o eleitorado de seus adversários disso, pode haver problemas.