segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Zakopane já está bem fria

Turistas em Zakopane a espera de mais neve - Foto: Marek Podmokły

A temperatura de 17 graus negativos foi registrada na noite de sábado para domingo em Zakopane. A cidade, considerada a capital do inverno polaco fica no Sul do país, na região montanhosa conhecida por Tatras.
Funcionários do Observatório Meteorológico de Kasprowy Wierch informaram que na próxima semana mais neve e uma onda de frio mais intensa. Nos Tatras e na região de Podhale o tão esperado inverno finalmente deve deixar as montanhas polacas cobertas de neve, para alegria de moradores e comerciantes que faturam nesta época do ano, o que não conseguem no restante dos meses.
Em Zakopane, a neve que caiu cobriu a terra com 10 cm de branco, ja no alto das montanhas que circundam a cidade, a neve já alcança quase meio metro de depósito sobre a terra.
Nos próximos dias a temperatura vai cair bastante à noite na região de Podhale, a previsão de que chegue a 20 graus Celsius negativos. Nas pistas de esqui ainda é muito pouca neve para esquiar, mas os "canhões" de neve estão trabalhando a todo vapor para compensar o que a natureza não está conseguindo produzir, devido aos efeitos climáticos que atingem o planeta.